Amanda Massaro
Atriz, palhaça, improvisadora e arte-educadora, graduada no curso de Licenciatura em Arte- Teatro pela UNESP e formada na Escola de Palhaços dos Doutores da Alegria. Participou dos cursos de “Commedia dell’ arte” com Tiche Viana; “Palhaço e Bufão” com Cida Almeida e Sofia Papo; “Interpretação para cinema” com Nara Sakarê do Grupo Apê 43 de Cinema; “Melodrama e circo-teatro” com Fernando Neves; “Roteiro de Humor” com Cristina Fagundes; “Improviso” com Rhena de Faria. Como atriz, palhaça e improvisadora, Par de duas (2018 – dir. Lilian Moraes) e O Pequeno Circo das Atrapalhadas (dir. Fernando Neves) com a Cia. Asfalto de Poesia; Quem Matou o Leão, de Maria Clara Machado – dir. Susana Ribeiro e Sérgio Maciel. Como arte educadora, foi docente do curso técnico de artes cênicas da Escola Nacional de Teatro de Santo André (SP), com aulas de Interpretação com enfoque em Teatro Físico e Teatro para desinibição; foi orientadora de Teatro e Circo no Programa Vocacional da Prefeitura de São Paulo. No audiovisual, tem formação em Assistência de Direção pela Academia Internacional de Cinema.
Maria Silvia do Nascimento
Mestranda em Artes – UNESP, na área de circo, teatro e palhaçaria, com a pes
Mestra e Doutoranda em Artes-Teatro no IA-UNESP, com pesquisa orientada por Mario Fernando Bolognesi. Graduada em Artes- Teatro pela UNESP (Intercâmbio: Université Lille 3-FR). Atriz (HPTA) pela Fundação das Artes de SCS. Experiência em palhaçaria e máscaras com Tiche Viana e Ésio Magalhães, Ricardo Puccetti, Cida Almeida, Eve Doe Bruce, Grupo Moitará, Romiseta, entre outros. Integrante da Cia. Asfalto, parceira do Clã-estúdio das Artes Cômicas, do Teatro da Mafalda, Trupe Sinhá Zózima e da Próxima Cia. Experiência como educadora e orientadora de grupos de teatro em diversas instituições: ENT (Escola Nacional de Teatro), Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, Extensão-UNESP (Grupo de Estudos de Máscaras Teatrais e Arte da Palhaçada), do projeto Ademar Guerra (Secretaria do Estado da Cultura) e do Programa Vocacional Teatro (Cidade de São Paulo). Diretora do Espetáculo Inútil Canto e Inútil Pranto pelos Anjos Caídos; Coral da FEA; 5 olhares sobre Lenine-Coral UNIFESP. Foi coordenadora de Pesquisa do Projeto Sou de Circo do Centro de Memória do Circo.
Descreva sua imagem.
Descreva sua imagem.
Marcela Sampaio
Educadora Física pela Universidade USCS - 2.004, Pós-Graduada em Arte-Educação pela USP Maria Antonia - 2011, Pós-Graduada na Técnica Klauss Vianna pela PUC / São Paulo 2016. Cursos de Extensão: Programação Neurolinguística, Produção Cultural, Pedagogia das Máscaras para a Formação de Arte Educadores com Cida Almeida, Comedia Dell’arte com Tiche Vianna e Ésio Magalhães e Arte do Brincante na Cultura Popular Brasileira para Educadores pelo Brincante. Capacitada em “O Corpo Expressivo – Rudolf Laban” pelo Instituto Callis e Christina Trevisan. Arte-educadora há 25 anos, experiência em arte educação para deficientes múltiplos.