Contações de Histórias

As Fabulosas Histórias do Circo

As Fabulosas Histórias do Circo é uma série de 4 contações com as palhaças Mussarella e Clowndete. Elas contam a origem do circo, desde a Grécia e a Roma antiga, passando pelas famílias circenses, pelas palhaças e palhaços,  até a chegada do circo na TV e no cinema. A cada apresentação, conheceremos uma parte dessa grande história.

 

Sinopses

A Origem do Circo

 

As palhaças contadoras de histórias Clowndete Maria e Mussarella relembram a primeira vez que foram ao circo. Por meio dessas memórias, viajam no tempo se aventurando pela Grécia e Roma Antiga ao remontar as olimpíadas e as lutas entre gladiadores. As duas se divertem no circo de cavalinhos na Europa Moderna e tentam imitar os primeiros grandes acrobatas, equilibristas e malabaristas das feiras de rua, da China e até do tempo das cavernas. Em meio a essa confusão, elas conhecem os primeiros artistas de que se tem notícia, levando essa e muitas outras histórias que guardaram na mala para seu respeitável

As Incríveis Famílias Circenses

 

Ahh que saudade da família que está longe! As palhaças contadoras de histórias Clonwdete Maria e Mussarella estão com suas malas carregadas de fotos antigas e vasculham memórias de seus ancestrais de picadeiro. Em meio as suas  lembranças, encontram histórias de outras famílias circenses tradicionais do Brasil e do mundo. Elas relembram o dia a dia da vida no circo, desde a montagem da lona até a partida para a próxima cidade. Como é viver em um circo? Clowndete e Mussarella contam tudo sobre como é viver em comunidade para o seu respeitável público.

As Maravilhosas Palhaças...e os Palhaços também

 

As contadoras de histórias Clowndete Maria e Mussarella estão em crise: ser ou não ser palhaça? As duas rememoram junto ao público as mulheres engraçadas que conhecem, desde a vovó, a titia, a vizinha ou até aquela atriz da novela. Elas também mostram a infinidade de tipos de palhaças e palhaços enquanto contam a história de algumas artistas inesquecíveis do picadeiro. Em meio a chapéus, saias e calças largas e coloridas, elas trazem à luz a grande diversidade da arte circense para seu respeitável público. “E a palhaça o que que é? É o que ela quiser!”

O Espetacular Circo no Cinema, na Rádio e na TV

 

Com saudade da vovó, as palhaças Clowndete Maria e Mussarella encontram objetos que despertam lembranças queridas de um tempo que já passou. Elas se divertem contando e revivendo a graça do cinema mudo, a beleza das rádio novelas e a irreverência dos programas de auditório da televisão brasileira.  Por meio de brincadeiras da infância, lembram a grande contribuição do circo na origem do cinema, da rádio e da TV.

Atrizes criadoras: Amanda Massaro e Maria Silvia do Nascimento 

Direção: Marcela Sampaio

Cenário e figurino: Karine Lopes

  

Cia. Asfalto de Poesia ©  21